Serigrafia

Serigrafia ou silk-screen é um processo de impressão no qual a tinta é vazada, pela pressão de um rodo ou puxador, através de uma tela preparada.

A tela, normalmente de seda ou náilon, é esticada em um bastidor de pressão. Os pontos escuros da matriz ficam vazados na tela, e os pontos claros (ou de outra cor) são impermeabilizados por uma emulsão fotossensível ou uma película recortada.

É utilizada na impressão em variados tipos de materiais, superfícies, espessuras ou tamanhos, com diversos tipos de tintas ou cores.

Atualmente, a Serigrafia, é um dos tipos de impressão mais usados no mundo para obter alta qualidade em trabalhos personalizados.

Serigrafia Convencional

 

Trabalhos personalizados / Alta definição

Impressões planas, cartões de visita, papelaria em geral, adesivos, embalagens, camisetas, peças técnicas e trabalhos personalizados.

Relevo Serigráfico

 

Trabalhos especiais / Alta definição

Impressões em relevo serigráfico: Cartões de visita, papelaria em geral, embalagens e trabalhos personalizados.

Objetivo: Enriquecimento do trabalho gráfico ou serigráfico visando um acabamento mais sofisticado em detalhes ou em todo o impresso. Nesse processo, utiliza-se apenas a tinta como substrato, resultando numa impressão em alto-relevo de ótima qualidade.

 

Reserva de Verniz

 

Trabalhos especiais / Alta definição

Reserva de Verniz Serigráfico (com ou sem relevo): Papelaria em geral com impressões em pequenas áreas.

Objetivo: Enriquecimento do trabalho gráfico ou serigráfico visando destacar alguns detalhes ou fotos do impresso, resultando um acabamento de alto brilho e contraste.